Gestão Ativa de Servidores Linux

Diferentemente do que é presumido pela maioria das pessoas, um ambiente Linux não é mais nem menos seguro do que qualquer outro ambiente em qualquer outro ambiente operacional. É preciso uma regrada manutenção contínua, além de ajustes constantes para que o servidor tenha sempre a máxima performance e segurança.

No Linux, os pacotes das aplicações instaladas são atualizados frequentemente, cada um de acordo com as regras de seu sistema operacional. Por exemplo a frequência das atualizações em um sistema Debian é muito menor do que a frequência das atualizações em um sistema Ubuntu. O grande porém é que com as notas de lançamento de cada nova versão de cada pacote, é preciso explicar também quais vulnerabilidades ou falhas de desempenho foram corrigidas. E estas falhas “Agora abertas ao público” são imediatamente exploradas por hackers em busca de obter acesso ou comprometer sistemas desatualizados.
Neste caso, ao escolher Debian e não Ubuntu, troca-se o ganho de performance pelo ganho de estabilidade.

Mas esta troca não precisa ser feita se você e o seu projeto tem um profissional de confiança que vá constantemente gerir e atualizar os pacotes, otimizar e ajustar o servidor, além de checar ativa e passivamente o funcionamento de seu servidor. E é exatamente esse serviço que presto.

Não importa se a sua ideia é ter um servidor seguro e performático ou simplesmente manter seu sistema ou site no ar em um grande pico de acessos. Preencha o Formulário de contato , exponha sua necessidade e eu lhe retornarei o mais breve possível com o plano de ação mais adequado.